quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quem nascerá em sua manjedoura esse ano?

Como bem dizia Madre Teresa de Calcutá;

“Fale ternamente. Deixe que haja bondade em sua face, em seus olhos, no seu sorriso, no calor da sua saudação. Sempre tenha um sorriso alegre. Não dê apenas seus cuidados, mas também o seu coração.”

Prezados irmãos, vocês já pararam para pensar como deveria ser a saudação, a acolhida de Jesus não só para com os apóstolos, mas todos que cruzavam seu caminho, imaginem quando ele acordava ou encontrava as pessoas nas sinagogas e templos, como Jesus cumprimentava a cada um e sobre essa reflexão penso atualmente como tem sido a minha saudação para com meus irmãos de comunidade será que mesmo de longe posso dizer que lembraria a de Jesus, devemos hoje dar mais importância a saudação, a acolhida do próximo, seja ele quem for, sem distinção, pois o verdadeiro amor (se é que existe um falso), que representa o maior de todos os mandamentos, não faz distinção entre pessoas, no mesmo sentido não só em relação a ceia do pão espiritual (eucaristia), também devemos lembrar de render louvores ao Criador pelo alimento e a comunhão que nos aproxima do altar, pois ali está o resultado de nosso trabalho e dedicação, agradeçamos, por fim, a Jesus pelas pessoas que nos convidam a sua mesa comungando mais que o alimento fruto de mãos humanas, mas também a amizade e o amor.

A todos um ótimo natal, buscando sempre do intuito desse tempo, qual seja, acolher ao aniversariante Jesus em nossas manjedouras apelidadas de coração.

Que a paz de Jesus esteja convosco e que a estrela do Natal nos convide a trilhar o caminho da caridade e da esperança de dias melhores. Amém.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário