terça-feira, 18 de novembro de 2008

Essência...

...Quantas e quantas vezes nos perguntamos onde está a felicidade? Cada dia, cada momento, embora não pareça, o que mais queremos é ser felizes, tornar a pessoa que amamos feliz e tornar tudo o que esta à nossa volta capaz de nos fazer felizes também.
Essa busca constante, muitas vezes, perde-se pelo caminho, caindo na beira da estrada que marcamos com os nossos próprios passos, passando despercebida pelo tempo em que perdemos nos tornando seguidores da felicidade alheia.
O nosso sorriso depende do outro, do ter, do ser, do dinheiro, das contas, do bom humor, do trabalho, da esposa, do esposo, dos filhos e de muitas outras coisas. Então, essa dependência passa a se tornar a dependência do outro, e, mutuamente, somos pessoas tristes esperando pessoas felizes capazes de nos tornar igualmente felizes.
Precisamos acordar, entender que a alegria, como já dizia o Padre Marcelo, "está no coração de quem já conhece a Jesus". Somos feitos por Deus, vindos de Deus, imaginados por Deus, enfim, essência de Deus, essência do amor e da felicidade que Deus já preparou para nós.
Não podemos desviar a nossa própria vida do caminho ao qual estamos prontos para seguir. Somos essência de Deus, essência do amor e estamos prontos para ser felizes. Hoje, agora...

2 comentários:

  1. Realmente, onde está a felicidade? Eu digo onde se esconde essa tal felicidade. A felicidade está escondida nos verdadeiros amigos que temos, que nunca, mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas, jamais nos viraram as costas. A felicidade está no simples gesto de irmos dormir, sonhar e finalmente acordar para vivermos a mais divina graça que Deus pode nos conceder; a de termos sempre mais um dia em nossa conta. Amigos, a felicidade é ser a pessoa que Deus planejou a todos nós, é sermos seus, sua propriedade, sermos seus servos. Amém.
    Ass. Marcelo Bravin Carmello

    ResponderExcluir
  2. Me perguntaram outro dia o que eu desejava para o futuro....
    Mas a reposta não poderia ser a felicidade,por que era uma coisa muito vaga...
    Então parei e pensei.
    Nunca me fizeram essa pergunta antes,fiquei até meio atordoada,mas cheguei a uma conclusão...
    Todos buscam a felicidade,por isso é uma coisa vaga...
    Porém ninguém consegue ser feliz 24 horas por dia,ninguem...
    Cheguei a conclusão que a felicidade é uma busca diária...Não existe a fórmula da felicidade,mas existe os ingredientes...
    Os meus são,ter saúde o suficiente até a minha morte,talvez por motivos desconhecidos...
    Ter amigos,verdadeiros amigos...
    Ter minha família reunida,o máximo de tempo possível,mesmo que aja brigas,elas são parcialmente um motivo de aprendizado...
    Ser bem estabelecida financeiramente,fisicamente,psicologicamente...
    Ser independente,ser mãe,ser uma excelente esposa e dona de casa,ter uma marido maravilhoso,que respeite,que compreende...
    São sonhos,pequenos sonhos que em busca de realiza-los,conseguimos uma parcela de felicidade...
    Ver o pôr-do-sol,ver uma criança feliz,ver a familia reunida ou o grande amor da minha vida ,isso é felicidade,mas não dura a vida inteira...
    então o que desejo pra minha vida,desejo isso td,pq isso é a formula da felicidade...
    Ass-Camila Mincucine Gava

    ResponderExcluir