quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quaresma, tempo de se decidir pelo Senhor!


É tempo de retomar a vida de oração: "Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo" (I Ts 5,17-18).
Sinto que o Senhor nos quer restaurar a partir da nossa vida de oração. Não é questão de orar e cumprir umas determinações quanto à nossa espiritualidade, mas é toda uma retomada de vida em oração. Uma vida de um relacionamento pessoal com Deus. Uma vida de intimidade com o Pai, com o Espírito Santo, com Maria.
Não são simples palavras, preste atenção: é intimidade, é relacionamento pessoal, é vida. Aí está o segredo e a fonte da nossa retomada. Se formos fiéis a retomada acontecerá. Essa retomada é muito simples, é só você buscar fazer todas as coisas com Deus, em Deus e para Deus. São Paulo nos recomenda: "Orai sem cessar" (1Ts 5,17). A oração nos mantém interligados ao coração de Jesus.
Orar sem cessar é manter o coração sempre aberto em colóquio com Deus, em qualquer lugar, em qualquer tempo. Vale a pena retomar nossa vida de oração!Convido você, hoje, a assumir a proposta do pregador dos exercícios espirituais para o Santo Padre e seus colaboradores: Quaresma é tempo de decidir-se pelo Senhor! Decidir por Ele implica fazer todas as coisas em Sua presença. Ele caminha conosco.
Quaresma é um tempo de peregrinação no interior dos nossos corações, no desejo de mudarmos as nossas atitudes, palavras, pensamentos, ajustando-nos a Jesus, nosso Mestre.
Decida-se hoje por Jesus, dispondo-se a ser melhor como pessoa, como irmão, como pai, mãe, profissional.

Vamos fazer tudo por amor a Jesus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Curso: "Decolando nas Asas do Louvor"

Estão abertas as inscrições para o curso "Decolando nas Asas do Louvor" com Astromar Miranda. O Curso será nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente/SP. Nos dias 05 e 06 (quinta e sexta-feira) terá início às 20h e no dia 07 (sábado) às 14h.
O curso é voltado para jovens que atuam na igreja nos ministérios de música, pregação, animação, recreação, entre outros, pois, como o próprio nome já diz, aborda-se a decolagem no louvor a Cristo, como tornar um grupo de oração, uma missa, uma recreação animada e ir 'decolando' no louvor a Deus, deixando-se guiar pelo Espírito Santo.
As inscrições podem ser feitas no escritório da Aprev, em horário comercial e o custo é de R$ 10,00 para pagamento das despesas do curso.