sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Ontem foi um dia muito especial, assim como hoje o é e amanhã o será! Dias de relembrar que Deus nos criou para a felicidade, para o amor e para o amar. Mesmo assim quebramos a aliança e nos mostramos incapazes de conduzir a nossa própria vida sem depender dos bens materiais, das coisas mundanas e do pecado. Então Deus mandou seu filho para mostrar a cada um de nós que é possível vencer o pecado, vencer o egoísmo, a ganância, a mentira e se fazer digno do céu, por meio do amor e do amar. Jesus provou, a cada dia, que era possível ser feliz por si mesmo, sem depender de nada além do que Deus havia nos concedido. Mas nós o rejeitamos, o humilhamos e o crucificamos. E Ele provou que também é possível, pelo amor, vencer a morte.

No dia de ontem, um dia de reflexão, foi possível notar que a data passa despercebida por muitas pessoas, que aproveitam o "feriado" para muitas outras coisas. A caminho da Igreja, passei por bares onde pessoas bebiam, jogavam baralho, por residências que faziam churrasco, festas. Enfim, parecia ser mais carnaval do que Sexta-feira da "paixão"!
Bom, quem somos nós, ou melhor, quem sou eu para julgar, visto que muitas vezes eu também sou assim. Mesmo Jesus morrendo para provar ao mundo que o amor é maior, se fazendo cordeiro para que pudéssemos ter a retomada aliança com Deus; muitas vezes, sou eu, cada pedra que o atingiu, cada insulto, cada ferida, cada chicotada que Jesus sofreu, sou eu.
Sou eu, muitas vezes, o beijo que o trai, a coroa de espinhos que o fere, a zombaria que o corrói por dentro. Sou eu, por outras tantas vezes, o motivo que o envergonha e o deixa despido diante da Mãe, pois foi por mim que Ele morreu e eu nem ao menos me preocupo em refletir tudo o que passou para que eu pudesse, enfim, abrir os olhos e perceber que Deus existe, que o amor existe que é possível ser feliz.
O Evangelho de João narra que, após o soldado transpassar a lança pelo corpor de Jesus, saiu sangue e água. A medicina ensina que só verte água de nosso corpo quando não há mais sangue. Jesus deu TODO o sangue por nós. E amanhã eu quero ressuscitar com Ele. Não quero mais ser a lança que o feriu, ou a coroa de espinhos, muito menos o beijo que o traiu. Hoje quero ser a fé que o manteve vivo, a força que suportou o peso da cruz e a carregou, a coragem de enfrentar a dor e a paz que o tornou capaz de ser digno do céu. O olhar que perdou, a voz que converteu e a paz que abrandou todos os corações. Quero ser como Ele.
Amanhã é dia da minha páscoa, da minha ressurreição. Dia de viver de novo, de levantar dentre os mortos e ser uma nova pessoa. E é isso que serei, não mais a lança que o feriu, mas o amor que o ressuscitou!



Feliz Ressurreição!


2 comentários:

  1. Parabéns, pelo belíssímo artigo. Parabéns também por ter criado este blog a serviço da Fé. Eu fico muito contente quando encontro um cristão-católico fiel à Cristo e à sua Igreja. Não desanime, continue assim.
    Que Deus o conduza sempre em seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernando! Que possamos trilhar juntos o nosso caminho! Rumo ao céu... gde abraço!

    ResponderExcluir